Notícia

Concursos Maranhão: governo encaminha propostas de orçamento

O governo do Maranhão as propostas do Plano Plurianual (PPA 2024-2027) e da Lei Orçamentária Anual (LOA 2024) ao Poder Legislativo.

Vale ressaltar que os projetos (PPPA e PLOA) ainda podem sofrer modificações, seguindo o processo legislativo em rito ordinário.

De acordo com a proposta do orçamento previsto para 2024 do Maranhão, estão previstas 3.723 vagas em concursos, conforme tabela abaixo:

Concursos Maranhão: governo encaminha propostas de orçamento
Concursos Maranhão: governo encaminha propostas de orçamento

O quantitativo de provimentos previsto refere-se a concursos em andamento, bem como a novos editais que podem ser publicados em 2024.

Um dos programas do projeto do PPA, por exemplo, pretende convocar os aprovados no concurso PM MA, cujo edital foi publicado em 2017.

Concurso PC MA

O Ministério Público do Maranhão (MP MA) acionou judicialmente o governo para exigir a realização de novo concurso para a Polícia Civil (PC MA).  A ACP visa suprir o déficit de delegados, escrivães e investigadores do quadro da corporação.

Além do requerimento de novo edital, o MP MA solicitou que o judiciário maranhense obrigue o governo a informar o quantitativo de aprovados no último concurso PC MA, realizado em 2017, que estão aptos para serem nomeados.

Concurso Bombeiros MA

Durante solenidade, o governador do Maranhão anunciou que irá realizar novo concurso Bombeiro MA. Além disso, de acordo com o vice-governador, Felipe Camarão, devem ser ofertadas mil vagas, conforme previsto no PLOA 2024.

Confira as propostas na íntegra:

Para saber mais informações sobre os concursos Maranhão, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!

Saiba mais: concursos MA

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.