Notícia

Concursos DF: secretário fala de certames previstos para 2022!

Em entrevista ao programa CB.Poder, do jornal Correio Brasiliense, o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, falou sobre as previsões de realização de concursos públicos para 2022. De acordo com Clemente, atualmente existem 23 concursos autorizados em diversas áreas.

“Nós temos mais 23 concursos autorizados em diversas áreas: saúde, educação, segurança pública, planejamento e orçamento, administrativa e tecnologia”, afirmou o secretário.

Na entrevista, Clemente destacou a necessidade de realizar concursos públicos para diminuir o déficit de pessoal no DF. O titular da Secretaria de Economia enfatizou também que a administração pública necessita de servidores públicos, além disso, ressalta que pelo menos 33 carreiras estão com defasagem no quadro de pessoal.

O secretário ainda afirmou que o Executivo está trabalhando para diminuir o impacto desse déficit: “Nós estamos recompondo essas forças. Dos concursos vigentes, chamamos 12 mil servidores. Só da área da saúde, que entraram no período de covid-19 que foram trabalhar tanto concursados como temporários, foram mais 9 mil chamamentos”

Na entrevista foi revelada uma ótima notícia para os concurseiros da área policial. Isso porque André Clemente externou na entrevista os planos de nomear mais de 2 mil servidores para a área de segurança pública:

“Vamos nomear mais de mil policiais militares no ano que vem, mais de 500 policiais civis e, em torno de, 700 militares do Corpo de Bombeiros”

Recentemente, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2022. Com isso, está prevista a realização de mais de 20 concursos públicos para o próximo ano. Confira abaixo os certames previstos no orçamento:

CLDF: 100 vagas para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para Consultores Técnico Legislativos, Consultores Técnicos, Procuradores (todos de nível superior) e Técnico Legislativo (Nível Médio).

TCDF: Para o Tribunal de Contas do Distrito Federal estão previstas 12 vagas para Auditor de Controle Externo e/ou Analista de Administração Pública, Auditor e Procurador (todos de nível superior).

SEEC: Para a Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal são previstas 383 vagas para Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Auditor de Controle Interno, Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal e Médico.

SES: Para a Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal estão previstas 6.574 vagas para diversos cargos.

SEMOB: Existe a previsão de 10 vagas para a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.

SEAGRI: Para a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal estão previstas  224 vagas para Analista de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária e Técnico de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária.

SEAPE: Para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária estão previstas 400 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

SEJUS: Para a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito do Distrito Federal, o texto do PLDO prevê 210 vagas para Especialista Socioeducativo, Agente Socioeducativo, Técnico Socioeducativo, Especialista em Assistência Social e Técnico em Assistência Social.

SO: Está previsto o provimento de 20 vagas na Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal. O cargo contemplado será o de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.

SEMA: Estão previstas 10 vagas para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.

SEDS: Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal há previsão de 156 vagas para os cargos de Especialista em Assistência Social e Técnico em Assistência Social.

SMDF: Na Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal existe previsão de 64 vagas para Especialista em Assistência Social e Técnico em Assistência Social.

PGDF: No PLDO está previsto o provimento de 156 vagas para Procurador, Analista Jurídico e Técnico Jurídico da Procuradoria-Geral do DF.

CGDF: O texto do Projeto de Lei prevê 43 vagas para a Controladoria-Geral do Distrito Federal. O cargo contemplado será o de Auditor de Controle Interno.

PCDF: Está prevista a realização de concurso da Polícia Civil do Distrito Federal para a área administrativa. No total devem ser ofertadas 260 oportunidades para Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis e Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis.

Fundação Hemocentro de Brasília (FHB): Há previsão de 50 vagas para os cargos de Analista de Atividades do Hemocentro e Técnico de Atividades do Hemocentro.

DETRAN: Para o DETRAN há previsão de 255 vagas para os cargos de Agente, Analista e Técnico de Trânsito.

SLU: Estão previstas 105 vagas para o Serviço de Limpeza Urbana. As oportunidades são para Analista de Gestão de Resíduos Sólidos e Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos.

IBRAM: Há previsão de 10 vagas para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal. As vagas são para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.

PROCON-DF: No PLDO DF existe previsão de 69 vagas para o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal. As vagas são para Fiscal de Defesa do Consumidor, Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e Técnico de Atividade de Defesa do Consumidor.

ADASA: Para a Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal estão previstas 25 vagas para Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos.

DF LEGAL: Estão previstas 30 vagas para a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal. As oportunidades são para o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.

CODHAB: Existe previsão de 49 vagas para Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal. O concurso do órgão deverá ofertar vagas para cargos de níveis médio e superior.

EMATER: São previstas 30 vagas de níveis médio e superior para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal.

DPDF: Para a Defensoria Pública do Distrito Federal estão previstas 80 vagas para os cargos de Defensor Público e Analista de Apoio à Assistência Judiciária.

Nesta terça-feira, a partir das 18h, a professora Júlia Branco vai trazer as principais informações sobre os concursos do Distrito Federal.

Para saber todos os detalhes sobre os concursos do DF previstos para 2022 acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concursos DF

Quer estudar para os concursos DF com o Estratégia?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.