Artigo

Concursos de Prefeituras: confira as movimentações da semana!

Semana movimentada no mundo dos concursos públicos, não é mesmo? Muitas retificações, algumas mudanças e diferentes editais foram divulgados ao longo desses últimos dias. E como você já sabe, nos concursos de Prefeituras não foi diferente.

A pandemia ainda afeta o andamento dos certames, como é o caso da Prefeitura de São Gonçalo que teve suas provas suspensas. Porém, em contrapartida, muitos municípios já estão conseguindo prosseguir com seu calendário.

Neste final de semana, por exemplo, a Prefeitura de Xinguara, após alguns adiamentos, realiza a aplicação da primeira etapa de seu concurso. Além disso, tivemos muitos editais publicados, abrangendo uma diversidade de oportunidades para todas as escolaridades.

E para te deixar por dentro de tudo que rolou, separamos neste artigo, de forma rápida e resumida, as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias sobre os concursos de Prefeituras. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Xinguara (PA): Com provas previstas para os dias 19 e 20 de setembro, foram divulgadas algumas orientações a respeito da aplicação da etapa do concurso público da Prefeitura de Xinguara.

Concurso Prefeitura de Jaguaribe (CE): Foi divulgado um novo cronograma para o concurso Prefeitura de Jaguaribe. Segundo o documento, as inscrições ficam abertas até o dia 21 de setembro. Já as provas foram marcadas para o mês de outubro.

Concurso Prefeitura de Cezarina (GO): Um novo edital do concurso Prefeitura de Cezarina será publicado até o dia 30 de setembro. A informação foi confirmada pela banca organizadora, a Omni Concursos Públicos.

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA): As provas objetivas do concurso Prefeitura de Ananindeua foram novamente adiadas. Desta vez, a etapa foi alterada para o dia 08 de novembro.

Concurso Prefeitura de Timóteo (MG): Foi divulgada a 6ª retificação do edital do concurso público da Prefeitura de Timóteo. As principais alterações se dão nos requisitos e vagas de alguns cargos, bem como no cronograma do certame.

Concurso Prefeitura de Itinga do Maranhão (MA): Foi publicada a segunda retificação do edital do concurso da Prefeitura de Itinga do Maranhão. De acordo com o documento, as inscrições, que se encerrariam dia 03 de setembro, agora se estendem até 07 de outubro.

Concurso Prefeitura de Pitimbu (PB): O concurso Prefeitura de Pitimbu está temporariamente suspenso por conta de decisão liminar da Vara Única de Caaporã, que impede novas contratações que não sejam essenciais durante a pandemia de COVID-19.

Concurso Prefeitura de Bandeirantes (MS): Foi publicado um novo cronograma do concurso Prefeitura de Bandeirantes. Agora, as inscrições seguem abertas até 15 de novembro e as provas foram adiadas para 06 de dezembro.

Concurso Prefeitura de Araçoiaba da Serra (SP): O concurso da Prefeitura de Araçoiaba da Serra foi retomado! Contudo, a retomada se dá apenas aos cargos de Médicos. Com isso, a aplicação da prova foi marcada para a data prevista de 18 de outubro.

Concurso Prefeitura de Jaciara (MT): O edital do concurso público da Prefeitura de Jaciara passou por sua primeira retificação. As alterações se dão na inclusão de novas especialidades de Professor, além dos requisitos, carga horária e conteúdo programático de alguns cargos.

Concurso Prefeitura de Redenção (PA): Após meses de espera, o edital do concurso Prefeitura de Redenção deve ser publicado em breve. Isso porque foi divulgado o Aviso do Extrato de Edital que prevê a publicação do documento em 05 de outubro.

Concurso Prefeitura de Carmo (RJ): O concurso público da Prefeitura de Carmo deve ter seu edital publicado ainda em setembro. Segundo fontes internas, a banca organizadora, o IAN, está aguardando o município finalizar a revisão do documento.

Concurso Prefeitura de Breves (PA): O concurso Prefeitura de Breves está suspenso. A decisão se deu em cumprimento da determinação constante de decisão monocrática proferida no Processo de n. 202003873-00, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.

Concurso Prefeitura de Pedro Régis (PB): Foi prorrogado o período de inscrições do concurso Prefeitura de Pedro Régis. Dessa forma, os interessados têm até a nova data de 29 de setembro para garantir sua candidatura, no site da banca organizadora, ADVISE.

Concurso Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG): Foram divulgados os locais para aplicação das provas do concurso Prefeitura Coronel Fabriciano, previstas para os dias 19 e 20 setembro. Vale lembrar que a etapa também está marcada para o dia 27 de setembro.

Concurso Prefeitura de Votorantim (SP): O concurso público da Prefeitura de Votorantim para os cargos de Médicos, disponíveis no edital 01, foi retomado. Sendo assim, a aplicação da prova foi marcada para a data de 18 de outubro, às 14h00.

Concurso Prefeitura de Tiradentes (MG): Suspenso desde março, o concurso da Prefeitura de Tiradentes foi retomado. Com isso, as inscrições serão abertas entre os dias 21 de setembro a 10 de outubro. Já a prova objetiva foi marcada para 22 de novembro.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais publicados

Concurso Prefeitura de Jaboticabal (SP): O edital do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Jaboticabal oferta 12 vagas para os cargos de Ajudante de Serviços Gerais, Técnico Municipal de Nível Médio (Enfermagem) e Técnico Municipal de Nível Superior (Enfermagem).

Concurso Prefeitura de Videira (SC): Foi publicado o edital do Processo Seletivo Público da Prefeitura de Videira. São ofertadas vagas em cadastro reserva para diversos cargos em todos os níveis de escolaridades, distribuídos em dois documentos.

Concurso Prefeitura de Apicum-Açu (MA): O concurso Prefeitura de Apicum-Açu oferta aos candidatos 34 vagas imediatas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Além disso, também são ofertadas outras 30 vagas para formação de cadastro reserva.

Concurso Prefeitura de Marapanim (PA): Foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de Marapanim. Conforme o documento, são ofertadas 380 vagas distribuídas entre diversos cargos abrangendo os níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Concurso Prefeitura de Jataúba (PE): São ofertadas no concurso Prefeitura de Jataúba sete vagas imediatas. As oportunidades são para diferentes cargos de nível médio e superior.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Salgueiro (PE)
Inscrições: até 21/09

Concurso Prefeitura de Chapadão do Céu (GO)
Inscrições: até 21/09

Concurso Prefeitura de Jaguaribe (CE)
Inscrições: até 21/09

Concurso Prefeitura São Miguel de Itaipu (PB)
Inscrições: até 23/09

Concurso Mário de Campos (MG)
Inscrições: até 24/09

Concurso Prefeitura de Capanema (PR)
Inscrições: até 24/09

Concurso Prefeitura de Imbé de Minas (MG)
Inscrições: até 29/09


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Curso de preparação para quem vai, ou pretende, prestar concurso público, para ter a tão sonhada carreira. Além de tratar de temas básicos, como organização da rotina, escolha do concurso, cronograma de estudos, materiais recomendados e outros assuntos importantes, o curso também analisa as principais bancas, ensina como fazer uma redação nota máxima, as técnicas de chute e mostra ainda como usar o Tripé da Aprovação para ser aprovado em qualquer concurso. O Tripé da Aprovação é uma técnica de estudo baseada em 3 atitudes fundamentais e comprovadamente determinantes para sua aprovação num concurso público, são elas: Resumos; Revisões; e Resolução de questões. Os Resumos são essenciais na assimilação e armazenamento do conteúdo estudado. As Revisões são imprescindíveis na memorização e resgate de todas essas informações, enquanto a Resolução de questões é o que determina seu nível de aprendizado e o qualifica para chegar preparado na hora da prova. Se quiser saber mais, clique no link abaixo: https://go.hotmart.com/Y40978548P?ap=626c
    Gilberto Venske em 19/09/20 às 17:09