Artigo

Concursos Ceará: SESA publica protocolo de retomada dos concursos

A Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) publicou o protocolo setorial com medidas sanitárias para realização de concursos públicos e processos seletivos.

No documento estão listadas uma série de medidas que serão adotadas como prevenção, e que deverão ser obedecidas por candidatos e organizadores de seleções, por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com o órgão, todos deverão respeitar as medidas estabelecidas, além dos procedimentos básicos como, distanciamento de 1,5 de um candidato para o outro, higienização dos locais de provas com álcool 70% e sinalização visual com orientações.

Veja abaixo mais ordens adotadas pela SESA:

  • máscara facial deve cobrir adequadamente o nariz e a boca;
  • Não haverá impedimento para a utilização de salas de aplicação de prova climatizadas. Entretanto, deve-se priorizar o uso das salas de aplicação de prova não climatizada e arejadas. Em caso de salas com sistema climatizado, os filtros e componentes do sistema de climatização deverão ser higienizados;
  • Em caso de destacaste de máscaras, os candidatos deverão dispensar em lixo específico para o descarte. Lembrando que a lixeira deverá ter saco plástico e a tampa acionada por pedal;
  • Será permitido a entrada de álcool em gel individual;
  • Os candidatos deverão permanecer com a máscara durante todo o período da aplicação da prova; e
  • Todos que ingressarem nos locais de provas deverão utilizar máscara de proteção individual e portar uma máscara de reserva dentro de embalagem transparente.

PLANO SETORIAL DE MEDIDAS SANITÁRIAS

EDITAIS PREVISTOS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.