Artigo

Concursos BA: PL apresentado na AL visa suspender concursos

De acordo com o publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia neste sábado, 16 de mais, o deputado Capitão Alden (PSL) apresentou esta semana, na Assembleia, o Projeto de Lei 23.821/2020, a fim de suspender os prazos de validade dos editais de concursos públicos, realizados pela Administração Pública direta e indireta.

O PL se refere a processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados, e visa surgir efeitos durante o período de isolamento social e quarentena por causa do surto do coronavírus.

Ele determina, ainda, que as medidas previstas devem se aplicar aos concursos públicos promovidos pelos poderes Executivo, Legislativo e
Judiciário, bem como pelo Ministério Público, Tribunal de Contas,
Defensoria Pública e fundações e autarquias do estado
.

De acordo com o deputado, o atual estado de calamidade pública em que nos encontramos exige “da administração pública a adoção de
medidas que visem resguardar a saúde pública, mas também os demais setores e camadas sociais
”.

Ele argumenta que os candidatos a concursos públicos possuem gastos elevados e encaram muitas etapas durante o certame, o que lhes gera a necessidade de fazerem diversos investimentos, como preparação em cursinhos, deslocamentos com transporte, hospedagem em hotéis, alimentação, exames médicos e cópias e autenticações de documentos.

Por isso, o objetivo final do Projeto seria o de evitar lesão ou prejuízo aos direitos dos concurseiros por motivos alheios às suas vontades.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para os concursos Bahia?

Gostou destas oportunidades e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Cursos para concurso

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Bahia

Concursos Nordeste

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.