Notícia

Concurso Unificado já é o maior em número de inscrições!

O Concurso Nacional Unificado é o maior certame em número de inscritos da história do país! A informação foi publicada nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, pelo Ministério da Gestão e da Inovação.

De acordo com a pasta, até o momento, foram registrados 1,7 milhão de inscritos para as 6.640 vagas que estão distribuídas em diversos órgãos e autarquias.

No entanto, esse número de inscritos ainda pode subir muito mais, uma vez que as inscrições do Concurso Unificado seguem abertas até a próxima sexta (9/2).

Concurso Unificado é o maior em número de inscrições
Concurso Unificado é o maior em número de inscrições

Vale lembrar que, para se inscrever no CNU, o candidato deve acessar a página do GOV.BR. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas.

No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si. 

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60.  

>> FAÇA A INSCRIÇÃO NO CONCURSO UNIFICADO AQUI! <<

Concurso Unificado: quais são as próximas etapas?

Todos os candidatos inscritos no Concurso Unificado serão testados pela Fundação Cesgranrio, por meio de algumas importantes etapas.

As provas serão aplicadas em 5 de maio, em 220 cidades brasileiras, distribuídas em todas as Unidades Federativas, com questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos e dissertativas por área de atuação. 

  • 1ª etapa, dividida nas seguintes fases:
    • 1ª fase: provas objetivas e dissertativas, de caráter classificatório e eliminatório;
    • 2ª fase: perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, de caráter unicamente eliminatório;
    • 3ª fase: procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, de caráter unicamente eliminatório;
    • 4ª fase: procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (somente FUNAI), de caráter unicamente eliminatório; e
  • 2ª etapa: destinada a avaliação de títulos, de caráter classificatório; e
  • 3ª etapa: destinada a curso de formação específico, de caráter classificatório e eliminatório.

Ficou interessado nas informações acerca das inscrições do Concurso Unificado? Então acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.