Notícia

Concurso UEPA: comissão organizadora é divulgada

Foi divulgada nesta terça-feira, 22 de outubro, a composição da comissão organizadora do concurso público da Universidade do Estado do Pará. De acordo com o documento foram designados 7 servidores para a função.

Eles terão a missão de estudar o órgão para identificar cargos e vagas para serem ofertados no certame, além de auxiliar a banca organizadora, a FADESP.

Confira abaixo a composição da comissão organizadora:

Vale lembrar que a FADESP foi designada banca organizadora do concurso por meio de dispensa de licitação.

De acordo com o documento, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) deverá  planejar o Concurso UEPA para cargos de níveis médio e superior.

Confira abaixo a dispensa de licitação:

Banca organizadora do concurso

A FADESP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento científico, social e tecnológico da Amazônia.

Foi criada em 1977 para dar suporte às atividades da Universidade Federal do Pará (UFPA) e hoje é um dos grandes agentes estratégicos da região Norte.

Atualmente, a FADESP atua na gestão de projetos de pesquisa, ensino, extensão e inovação da UFPA, Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), do Instituto Evandro Chagas (IEC), do Instituto Federal do Pará (IFPA) e de outras instituições parceiras.

A Fundação vem atuando, ainda, com sucesso na coordenação de concursos públicos federais, estaduais e municipais. Somente o concurso da Polícia Militar do Estado do Pará, em 2016, exigiu logística para atender mais 100 mil candidatos inscritos e várias etapas de avaliação como prova de conhecimentos, prova de títulos, teste de aptidão física e psicológica.

Etapas de provas

Vale lembrar aos candidatos que a banca organizadora, a FADESP deve aplicar provas objetivas de múltipla escolha contendo 5 alternativas e apenas 1 resposta correta.

Quer estudar para Concurso UEPA?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para UEPA:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.