Notícia

Concurso TSE: confira os cargos vagos e faça parte da Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral é o órgão máximo da Justiça Eleitoral e sua atuação é de suma importância para as eleições 2022.

A boa novidade é que se você tem interesse em contribuir com a Justiça Eleitoral, o órgão tem um novo edital de concurso público unificado confirmado para o ano de 2023!

O edital TSE Unificado irá contemplar Tribunais Regionais Eleitorais de forma centralizada e já conta com o pedido de participação de, pelo menos, 19 órgãos.

Os estudos foram iniciados e o Tribunal Superior Eleitoral já encaminhou ofícios aos TREs para prosseguir com o levantamento de cargos e vagas a serem preenchidos.

No entanto, antes mesmo dos números de oportunidades serem definidos, neste artigo você poderá conferir os cargos vagos do TSE e ter uma estimativa das vagas a serem ofertadas!

Concurso TSE: cargos vagos

Segundo o último levantamento disponibilizado TSE, em abril de 2022, o órgão possui, ao todo, 12 vacâncias, sendo:

ÓrgãoTÉCNICOANALISTATOTAL
TSE080412
Concurso TSE: cargos vagos

Concurso TSE: competencias do órgão

As principais competências do TSE são fixadas pela Constituição Federal e pelo Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65). O Tribunal coordena os trabalhos eleitorais do País e realiza a diplomação do presidente e vice-presidente da República.

A Corte Eleitoral também tem como atribuições julgar recursos interpostos contra as decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e responder às consultas sobre matéria eleitoral feitas por autoridades com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político.

Ou seja, é um trabalho indispensável para a nação e caso tenha interesse em concorrer a uma das vagas do novo edital, clique no link abaixo e confira todos os detalhes:

Todos os detalhes do concurso TSE unificado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concurso TSE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para 
TSE:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.