Notícia

Concurso TRT PB: saiba todos os requisitos exigidos pelo órgão

Você que tem planos de se candidatar ao concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba – 13ª região (TRT PB) conhece todos os requisitos exigidos pelo órgão?

Já foi designada a comissão organizadora responsável por realizar os estudos de viabilidade do certame, e o órgão possui autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para publicação de um novo edital desde 22 de abril de 2022.

Além disso, o TRT da 13ª região constatou que solicitará aporte orçamentário para que se inicie os processos da seleção.

Atualmente o TRT PB conta com 199 cargos vagos distribuídos entre os cargos de Analista e Técnico Judiciário, segundo o último levantamento disponível no Portal de Transparência do órgão.

E pensando em colaborar com os seus conhecimentos sobre o tão esperado concurso do tribunal da 13ª região, elaboramos este artigo com todos os requisitos necessários. Confira abaixo!

Concurso TRT PB: requisitos

O quadro de servidores do TRT PB é composto por cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades, de níveis médio e superior de escolaridade, cujos requisitos são:

  • Analista Judiciário
    Diploma de Graduação na área do cargo, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Técnico Judiciário
    Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio e/ou curso técnico, devidamente registrado, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e/ou órgão competente.

Abaixo estão apresentados os requisitos exigidos de acordo com o último edital publicado pelo órgão, em 2014:

Técnico Judiciário do TRT 13 – Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação: certificado de conclusão de curso de ensino médio acrescido de curso de programação com, no mínimo, 120 horas/aula, ou curso técnico na área de informática.

Analista Judiciário do TRT 13 – Apoio Especializado – Especialidade Engenharia de Segurança no Trabalho: diploma ou Certificado de curso de Graduação em Arquitetura ou Engenharia, acrescida de pós-graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho.

Analista Judiciário do TRT 13 – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade
Requisitos:
diploma ou Certificado de curso de Graduação em Contabilidade mais registro no Conselho Regional da categoria.

Vale lembrar que o último concurso TRT PB, realizado em 2014, nomeou seis candidatos a mais que o previsto no edital.

Quer saber mais sobre os requisitos e atualizações do concurso TRT PB? Preparamos um artigo com todas informações para você!

Saiba mais: concurso TRT PB

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o TRT PB?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.