Notícia

Concurso TRT 5 tem validade prorrogada até 2018

concurso TRT 5Concurso TRT 5 tem validade prorrogada até 2018 para nível médio e superior

O prazo de validade do concurso público para os cargos de nível médio e superior do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT 5) será prorrogado por mais dois anos, a contar do próximo dia 30. A decisão foi definida em reunião com o Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região, realizada no dia 21/3.

O último concurso TRT 5 foi realizado em 2013 e ofereceu 14 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para os cargos de técnico e analista judiciários em diversas especialidades, com oportunidades para os níveis médio, médio/técnico e superior. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Confira a publicação em:

http://www.trt5.jus.br/diarioOficialPesquisa/modelo/conteudoSecaoPesquisa.asp?cod_conteudo_diario=81846&palavramarcada=validade%20do%20concurso#h1

—————————-

[PUBLICADO EM 10/03/2016] Concurso TRT 5: Comissão aprova projeto que prevê criação de 432 vagas. Saiba mais!

Após passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, o projeto de lei (PL) 4.397/2016 que cria 432 vagas no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (concurso TRT 5), com sede na Bahia, pode ser aprovado ainda neste semestre de 2016. A PL também é analisada pelas Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público. Depois disso, ela aguarda votação no plenário para poder seguir para sansão da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o projeto de lei, serão criadas 112 vagas para técnico judiciário (área administrativa); outras 193 para analista judiciário (administrativa); 196 para analista judiciário (judiciária); e 42 vagas para analista judiciário (oficial de justiça avaliador federal).

A criação das vagas tem por objetivo adequar o quadro de servidores do TRT, realizando a substituição dos terceirizados.

O último concurso TRT 5 foi realizado em 2013. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Confira AQUI o edital do último concurso.

O Estratégia Concursos já lançou Cursos para Concurso TRT 5

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Murilo, leia com atenção a notícia, não custa nada. "Concurso TRT 5 tem validade prorrogada até 2018 para nível médio e superior" dessa notícia dá pra tirar várias informações como: 1 - Se o concurso foi prorrogado até 2018, temos mais 2 anos pela frente; 2 - O concurso tem validade de até 2 anos, prorrogáveis uma única vez por IGUAL período, se prorrogou por mais 2 anos, subentende que a validade dele é de 2+2; 3 - Tem uma publicação no site do TRT informando; 4 - Se o concurso está em vigência, com aprovados no CR, não haverá outro concurso para os próximos 2 anos, não é vantajoso para a administração; 5 - Quanto aos cursos oferecidos, isso só o pessoal do estratégia concursos pode dizer, mas acho que também não faz o menor sentido lançar um pacote ou matérias específicas para um concurso que está em vigência, sem a mínima chance de ocorrer. Abraço.
    Paulo em 25/04/16 às 17:27
  • Dúvida: esse concurso não teve validade de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2? Já venceu os 2 anos? E se venceu, foi ou não prorrogado?
    Murilo em 10/03/16 às 16:19
  • Alguma previsão mais específica para o lançamento do curso do TRT 5? Quanto antes começar, melhor.
    Murilo em 10/03/16 às 14:35