Notícia

Concurso TJ TO: veja quais os requisitos necessários para participar

O Tribunal de Justiça de Tocantins divulgou o novo edital de concurso público (concurso TJ TO) destinado ao preenchimento de vagas de níveis médio e superior.

O certame oferta 63 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. Veja abaixo a divisão:

  • Contador/Distribuidor Ciências Contábeis ou Econômicas: 5 vagas + Cadastro de Reserva
  • Técnico Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo 50 vagas + Cadastro de Reserva
  • Técnico Judiciário – Informática 8 vagas + Cadastro de Reserva

Interessados deverão se candidatar por meio do site da empresa FGV, organizadora do certame, entre os dias 28 de março de 2022 até o dia 2 de maio do mesmo ano.

O valor da taxa de participação é de R$ 100,00 para as vagas de nível médio; e R$ 150,00 para as vagas de nível superior.

Para participar o candidato deverá preencher alguns requisitos, sendo:

Contador/Distribuidor – Especialidade: Ciências Contábeis ou Econômicas

  • Requisitos: Graduação em Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas 
  • Atribuições: Realiza atividades de nível superior, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Poder Judiciário, praticando atos e executando tarefas inerentes ao ofício do foro judicial previstas em leis e regulamentos, realizando todos os cálculos necessários ao procedimento judicial, respeitada a legislação profissional e os regulamentos do serviço.

Técnico Judiciário – Especialidade: Apoio Judiciário e Administrativo

  • Requisitos: Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
  • Atribuições: Realiza atividades internas e externas a fim de fornecer apoio técnico (jurídico e administrativo), favorecendo o exercício/execução da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores, bem como o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento das demais áreas do Poder Judiciário, respeitadas as legislações profissionais e os regulamentos do serviço.

Técnico Judiciário – Especialidade: Informática

  • Requisitos: Certificado de Nível Médio de Técnico em Redes de Computadores, ou de Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, ou de Técnico em Sistemas de Computação, ou de Técnico em Telecomunicações, ou de Técnico em Sistemas de Transmissão emitido por instituição de ensino reconhecida por Conselho Estadual de Educação, ou por Conselho Nacional de Educação. O curso em questão deverá estar em conformidade com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio publicado e mantido pelo MEC.
  • Atribuições: Desenvolver e manter programas de computação, baseando-se nos dados fornecidos pela equipe de análise e estabelecendo os diferentes processos operacionais para permitir o tratamento automático de dados; executar tarefas de caráter técnico relativas à manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e máquinas em operação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, para garantir o perfeito funcionamento dos mesmos; analisar, fazer recomendações e prestar orientação sobre utilização de softwares aplicativos; prestar assistência na instalação de redes de computadores, definir critérios, dar orientação e acompanhar sua utilização; efetuar análise de tráfego na rede, usuários conectados, acesso externo; avaliar, revisar e melhorar as redes de computadores existentes.

Saiba mais: projeto básico TJ TO

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso TJ TO:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.