Artigo

Concurso TJ SP Cartórios: BANCA oficializada para Notário e Registrador

O Tribunal de Justiça de São Paulo oficializou a escolha da Fundação Vunesp como organizadora do 12º Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado, que deve ter seu edital publicado em breve.

O extrato do contrato com a banca foi publicado na edição desta terça-feira, 29 de outubro, no Diário da Justiça de São Paulo.

O novo concurso foi autorizado em março deste ano pelo Órgão Especial do TJ SP. A comissão organizadora é presidida pelo desembargador Walter Rocha Barone.

O certame se destina a preencher as serventias extrajudiciais vagas no Estado de São Paulo. A lista completa das serventias vagas ainda deve ser publicada pelo órgão.

O ingresso na atividade notarial e de registro é realizado por concurso público, conforme prevê o §3º do artigo 236 da Constituição Federal.

É importante lembrar que a atividade notarial e de registro é exercida de modo privado, por delegação do poder público. Os titulares das serventias extrajudiciais são remunerados por emolumentos pagos pelos serviços desempenhados, de acordo com tabela definida pelo Tribunal de Justiça.

Os registradores e notários do Estado de São Paulo têm o direito a auferir a renda mínima de 13 salários mínimos mensais, que é complementada até este valor em caso de serventias deficitárias.

Abaixo você confere a íntegra da publicação:

image.png

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-1024x235.jpg

Cursos Estratégia Concursos

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.