Artigo

Concurso TJ PR: Órgão Especial regulamenta teletrabalho

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná aprovou nesta segunda-feira, 8 de abril, o anteprojeto de resolução que visa regulamentar o teletrabalho no âmbito da corte.

Com a iniciativa, os servidores do TJ PR poderão desempenhar suas atividades profissionais de forma remota, de acordo com os parâmetros fixados pelo Conselho Nacional de Justiça na Resolução 227/2016.

A resolução começará a viger em 90 dias, período necessário para treinar magistrados, gestores de unidades e servidores, tal como para elaborar um manual de teletrabalho.

A medida será implementada em quatro etapas, iniciando-se nos gabinetes dos Desembargadores, para depois seguir às unidades judiciárias intermediárias e finais, gabinetes de juízes substitutos em 2º grau e finalmente nas demais unidades judiciárias de 1º e 2º graus.

Há cerca de um ano, o Tribunal de Justiça do Paraná criou um projeto-piloto para a implementação do teletrabalho na corte, com a participação de 39 unidades do Poder Judiciário. Diante dos resultados satisfatórios, o TJ PR decidiu estender a iniciativa para todas as suas unidades.

O concurso TJ PR

Retomado em 2019 com a contratação do Cebraspe, o novo concurso do Tribunal de Justiça do Paraná para o cargo de Técnico Judiciário ter seu cronograma publicado em breve.

Mais informações

CONCURSO TJ PR

Ascom Estratégia
[email protected]

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada
Concursos tribunais 2019
Image result for concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Adriano. O Tribunal informou que as inscrições não serão reabertas. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 15/04/19 às 12:10
  • Boa tarde, e no caso específico o tribunal realizará novas inscrições ou será apenas para os candidatos já inscritos no concurso passado ?
    adriano em 10/04/19 às 12:11