Artigo

Concurso Magistratura GO: Despacho autoriza início de escolha de organizadora

Mais um passo foi dado para a realização do novo concurso para a carreira inicial da magistratura do Tribunal de Justiça do Goiás, TJ GO.

Em deliberação da Comissão de Seleção e Treinamento, realizada em no início de agosto, o juiz auxiliar da Presidência, Dr. Fabiano Abel de Aragão Fernandes, opinou pela autorização do início dos procedimentos para a contratação da entidade organizadora do certame para Juiz Substituto do Estado de Goiás.

A partir desta peça opinativa, o presidente do TJGO, Itaney Francisco Campos, determinou que sejam tomadas as devidas providências por parte da Diretoria-Geral, levando em consideração a disponibilidade orçamentária (já em estudo) e a possibilidade de nomeação dos aprovados dentro do prazo, a partir de julho de 2020.

Ou seja, estamos caminhando para um Edital TJGO Magistratura para o final de 2019 e início de 2020.

De acordo com a Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal, existem hoje 43 cargos vagos na carreira de Juiz Substituto. A previsão é de que todas estas vagas sejam preenchidas neste novo certame.

Requisitos e Remuneração

Exige-se, além do bacharelado em Direito, a comprovação do exercício de três anos de atividade jurídica após a colação de grau.

A remuneração inicial das carreiras de magistratura são sempre um ótimo incentivo. Para este cargo, o aprovado fará jús ao inicial de R$28.884,25.

O último edital TJGO Juiz Substituto

O último certame para o cargo de Juiz Substituto do TJ GO ocorreu em 2014 e contou com o apoio da Fundação Carlos Chagas, a FCC, responsável pela organização da 1ª etapa. O edital ofereceu 57 vagas e contou com mais de 5.678 inscrições.

Dos aprovados, 52 candidatos foram convocados para tomar posse.

A banca organizadora pode ser definida e breve e, por isso, a equipe de Professores do Estratégia Concursos desenvolveu uma aula para deixar você por dentro de todo o processo de escolha da banca organizadora do certame.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações:  Concurso Magistratura GO

CURSO MAGISTRATURA GO

Ascom
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.