Notícia

Concurso TCU: Quais são os próximos passos?

Atenção, estrategista, se você deseja conhecer os próximos passos do concurso para o Tribunal de Contas da União (TCU), chegou ao lugar certo! Nesse artigo, vamos explorar os futuros trâmites mais prováveis e sua importância.

Concurso TCU: Quais são os próximos passos?
Fonte: Edifício TCU | Imagem de divulgação

Antes de mais nada, vale destacar que a seleção se encontra no estágio de “comissão formada”, ou seja, foi definido o grupo de trabalho responsável por toda a elaboração do certame.

Essa função inclui da elaboração do projeto básico para escolha da banca até o curso de formação. Assim, pode-se conjecturar que esses serão os próximos passos do concurso TCU.

No que diz respeito ao projeto básico, essa pré-formulação de edital teve suas informações vazadas, mas precisa ainda ser divulgada em formato oficial.

Dentre os principais pontos que o documento trará, se destacam: divisão de vagas. etapas de provas, metodologia de correção e lotação das vagas.

Ademais, a escolha da banca deve ser anunciada no decorrer das próximas semanas, uma vez que a intenção da autarquia é divulgar o edital de abertura de inscrições ainda esse ano.

Sendo assim, é evidente que o candidato ao concurso TCU terá de 3 a 6 meses (em média) para estudar para as avaliações. Aquele que esperar a publicação do edital pode não ter tempo suficiente para se dedicar.

Concurso TCU | Mais informações

O concurso foi autorizado a ofertar, inicialmente, 20 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

Os candidatos interessados na função terão que possuir nível superior completo. Já o salário inicial para os contratados é de R$ 21 mil, isso sem contar os benefícios.

Para ficar por dentro de todos os próximos passos e detalhes acerca do concurso TCU, confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Leia também: Concurso TCU


Deixe os cursos do Estratégia guiarem seus próximos passos rumo à aprovação no concurso TCU!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.