TCE SP anuncia criação de 45 novos cargos; Confira!
Concursos Públicos

TCE SP anuncia criação de 45 novos cargos; Confira!

Foi publicado, no Diário Oficial do Poder Judiciário, desta semana, o substitutivo da Lei que cria novos cargos no quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Ao todo, foram criados 45 novos cargos para o subquadro de cargos de provimento em efetivo e em comissão do órgão, com regime de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Segundo o documento, serão 33 cargos de Procurador do Tribunal de Contas, de provimento efetivo, com 4 níveis de evolução funcional, cuja remuneração se dará por subsídio, com a diferença de 10% entre os níveis. Já os outros 12 cargos serão para Assessor Técnico.

Os Procuradores serão submetidos a um concurso público de provas objetivas e avaliação de títulos, por advogados com inscrição há pelo menos dois anos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou que contem com, pelo menos, dois anos de atividade jurídica, após o bacharelado.

Além disso, o documento garante ao TCE SP iniciativa privativa para desencadear processo legislativo que trate de sua organização, criação e extinção de cargos de seu quadro, assim como a fixação de suas remunerações.

O Supremo Tribunal Federal já se manifestou pela inconstitucionalidade de lei de iniciativa do Parlamento que interfira na organização dos Tribunais de Contas. O subsídio do Procurador pode variar de R$ 20.570,83 a R$ 28.217,88, dependendo do nível do profissional.

Confira abaixo mais detalhes sobre os novos cargos do TCE SP:

CargoAtribuições
Procurador do Tribunal de ContasPrestar assessoramento de natureza jurídica realizando pesquisas, diligências, análises e
estudos nos processos e expedientes que lhe forem distribuídos, elaborando minuta, parecer
ou manifestação cabível, devidamente fundamentada; cuidar da documentação e da instrução
processual, adotando as medidas necessárias à perfeita tramitação dos documentos submetidos ao Tribunal; quando na atuação junto ao contencioso, acompanhar os processos judiciais
em que o Tribunal de Contas seja parte.
Assessor TécnicoPrestar assessoramento na área de sua habilitação de nível superior, realizando pesquisas,
diligências, análises e estudos nos processos e expediente que lhe forem submetidos; emitir
parecer, laudo ou informação técnica, bem como realizar vistorias, auxiliar na documentação e
instrução processual, adotando as medidas necessárias à sua perfeita tramitação

Quer saber todas as informações na íntegra sobre o concurso TCE SP? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso TCE SP

Quer estudar para o concurso TCE SP?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Cursos TCE SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Brunno Lima

Brunno Lima

Desde 2005 leciona as disciplinas de Matemática Financeira, Raciocínio Lógico e Matemática em cursos preparatórios para concursos online e presenciais tendo ministrado aulas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niteroi, Salvador, Recife, São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre além de Juiz de Fora, sua cidade natal. Autor de “Revisaços” e “Revisão Final” pela Editora Juspodvim. Na sala de aula ataca de forma objetiva os conteúdos fazendo um verdadeiro raio X das bancas, levando ao aluno uma linguagem acessível e tornando os conteúdos palpáveis até mesmo àqueles candidatos que apresentam grandes dificuldades. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados