Artigo

Reestruturação fiscal não deve interferir na realização do concurso TCE RJ

Edital previsto para o primeiro semestre de 2020

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta semana uma nota que preocupou muitos concurseiros a respeito da reestruturação fiscal que o Estado vem passando.

A atual medida no sentido de “cortar despesas”, tomada em virtude de colaborar com a recuperação fiscal do Estado, gerou dúvidas quanto a realização do novo concurso do Tribunal de Contas. Confira abaixo um trecho da nota publicada:

“Cabe salientar que o modelo de gestão de recursos adotado pelo TCE-RJ, com vistas à contribuição do processo de recuperação fiscal do Estado do Rio de Janeiro, bem como a não finalização do concurso público para reposição de servidores que se aposentaram nos últimos dois anos, previsto para 2019, fizeram com que a execução orçamentária de pessoal ficasse abaixo do valor previsto inicialmente. A tendência é que os valores sejam utilizados na Segurança Pública.”

Porém, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal e com o departamento de Recursos Humanos com o objetivo de esclarecer tais informações.

Em resposta à nossa equipe, o departamento responsável confirmou que o certame, que já está autorizado e com banca definida, deve prosseguir normalmente.

O edital deve ficar para o primeiro semestre de 2020, com a oferta de 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo. A organização do concurso TCE RJ ficará a cargo do Cebraspe.

As vagas devem ser distribuídas entre algumas especialidades como: Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação. Além disso, o regulamento do concurso também estabelece a reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e índios e hipossuficientes economicamente.

CURSO TCE RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.