Notícia

Novo concurso TCE AM e novas convocações de aprovados

Após ter empossado 18 servidores aprovados no concurso TCE AM, o órgão deve realizar novas convocações muito em breve!

Além disso, se houver possibilidade orçamentária-financeira, o Tribunal fará um novo concurso público. As informações foram dadas pelo presidente do órgão, o Conselheiro Érico Desterro, durante recente entrevista.

De acordo com o presidente, “Concurso é a porta de entrada constitucionalmente para o serviço público. Se houver, possibilidade orçamentária, o Tribunal fará novas seleções”.

Já em relação a convocação dos aprovados neste último certame, o presidente assumiu o compromisso de chamar novos servidores, na medida em que forem surgindo vagas.

“Havendo vagas durante o prazo de validade do concurso e sendo necessário o Tribunal convocará os aprovados”, garantiu.

Importante frisar que Érico Desterro foi eleito novo presidente do TCE AM para o biênio 2022-2023. A eleição aconteceu durante a 38ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno.

Concurso TCE AM aprovados
Érico Desterro toma posse no TCE AM

Convocação de 18 servidores aprovados no concurso TCE AM

Vale lembrar que no dia 17 de dezembro de 2021, foram convocados 18 servidores aprovados no concurso do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM). A solenidade foi conduzida pelo ex-presidente da autarquia, conselheiro Mario de Mello.

A posse dos novos servidores aconteceu após a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ter divulgado o resultado final do concurso do TCE-AM.

Agora, são 38 servidores empossados, faltando apenas mais duas posses para a conclusão do concurso público.

As vagas do certame foram divididas em 18 para o cargo de Auditoria Governamental; 2 para o Ministério Público de Contas; 5 para Auditoria de Obras Públicas e 15 para Auditoria de TI.

Convocação dos novos servidores aprovados no concurso TCE AM

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre a posse dos aprovados, bem como ficar muito bem atualizado acerca das futuras seleções? É fácil, acesse o artigo exclusivo que preparamos sobre o TCE AM:

Saiba mais: Concurso TCE AM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.