Artigo

Concurso TCDF: cargos sofrem mudanças no plano de carreira

O Tribunal de Contas do Distrito Federal aprovou na última semana as mudanças nos planos de carreira dos Auditores e dos Técnicos do cargo. O texto pretende alterar dispositivo da Lei nº 5.662/16, que dispõe sobre cargos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do órgão.

De acordo com o órgão, a matéria agora caminhará para a Câmara Legislativa e se for aprovada, o salário inicial de um Auditor passará para R$ 16.673,35. Vale ressaltar, que atualmente o valor chega a quase R$ 19 mil. Além disso, a carreira será composta por mais classes.

O certame já tem banca definida (CESPE/Cebraspe). A previsão é que o edital seja publicado ainda no ano de 2019 com a oferta de 12 vagas imediatas para os cargos de Procurador do Ministério Público de Contas (1)Auditor de Controle Externo (10) e Conselheiro Substituto (1). Inicialmente previa-se também vagas para Técnico de Controle, que acabou saindo do planejamento do órgão.

Abaixo você confere o documento que revela o novo plano de carreira dos cargos:

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso TCDF

Quer estudar para Concurso TCDF?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TCDF:

CURSO TCDF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Deram um jeitinho criando uma classe e impondo uma redução salarial de 2 mil reais no início da carreira, é isso mesmo que estou vendo?
    Willamy Brito em 19/08/19 às 10:45