Artigo

Concurso TCDF: certame com oferta de 12 vagas é AUTORIZADO

Editais devem ser publicados ainda este ano!

O Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou nesta quinta-feira, 26 de setembro, o novo concurso público do órgão com oferta de 12 vagas para os cargos de Procurador do Ministério Público; Auditor do TCDF (Conselheiro-Substituto) e Auditor de Controle Externo.

  • 1 vaga – Procurador do Ministério Público junto ao TCDF;
  • 1 vaga – Auditor do TCDF (Conselheiro-Substituto); e
  • 10 vagas – Auditor de Controle Externo.

Após a decisão unânime em sessão administrativa, o próximo passo será a elaboração dos editais. Segundo nota oficial do TCDF, a expectativa é que os mesmos sejam publicados ainda este ano.

A autorização do concurso público ocorre um dia após a sanção da Lei 6388/2019, que alterou a tabela de vencimentos das carreiras de Auditor de Controle Externo, Analista de Administração Pública, Técnico de Controle Externo e Técnico de Administração Pública.

A sanção da Lei era necessária para reduzir o impacto orçamentário nas despesas com pessoal com o provimento dos cargos de Auditor de Controle Externo no TCDF.

Vale lembrar que o certame tem banca definida (Cebraspe) e ainda passa por trâmites internos. De acordo com os autos do processo que tramita no órgão, foi juntado um cronograma do concurso, que mostra algumas informações sobre o certame.

Mais informações: Concurso TCDF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Caso você queira acompanhar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.