Notícia

Concurso Senado: déficit ultrapassa 1.400 cargos. Confira!

De acordo com dados do Portal de Transparência do Senado Federal, referente ao mês de novembro de 2021, o órgão acumula um déficit de 1.486 cargos vagos.

senado déficit cargos
Concurso Senado: déficit ultrapassa os 1.400 cargos em seu quadro de servidores | Imagem: reprodução

A vacância no serviço público acontece quando um cargo fica vago, devido a diversas situações, tais como exoneração, demissão, promoção, readaptação, aposentadoria, posse em outro cargo e falecimento do servidor.

Conforme o Portal de Transparência, o Senado contou de novembro de 2020 a novembro de 2021 com 19 saídas de seus funcionários.

Dos atuais 185 policiais legislativos, atualmente há a ausência de 5 advogados; além de 586 para analista legislativo, ambos de nível superior completo, com exceção do primeiro, que requer formação completa em direito.

Importante frisar que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022 foi publicado e prevê 149 oportunidades para o Poder Legislativo, sendo 40 vagas para o Senado.

Embora ainda esteja com as atividades frias, a expectativa para este ano é que novas tramitações ocorram e que a comissão, anteriormente revogada pela órgão, seja reestabelecida para avançar nos preparativos da seleção.

As 40 vagas previstas serão distribuídas entre imediatas e cadastro de reserva para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo. As remunerações iniciais são de R$ 19.427,79 a R$ 33.461,68.

Para mais informações sobre o concurso Senado, bem como do déficit atual no seu quadro de servidores, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: Concurso Senado Federal

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:

Prepare-se agora para o concurso Senado

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.