Notícia

Concurso Senado: mais de 1,5 mil cargos vagos. Confira mais!

Com 19 vagas autorizadas, Senado Federal ultrapassa os 1,5 mil cargos vagos. Confira!

O concurso público do Senado Federal recebeu autorização para provimento de 19 vagas imediatas, além de formação em cadastro de reserva.

Contudo, segundo levantamento disponível no Portal da Transparência, no geral, o quadro de servidores do Senado alcança 1.513 cargos vagos. A referência é deste mês de abril.

CargoTotal de cargosCargos vagos
Advogado355
Analista Legislativo1.439596
Consultor Legislativo28256
Técnico Legislativo1.647856

Vale ressaltar que o Art. 2° do aval do concurso autoriza “o acréscimo de vagas de reposição, na forma do Anexo V da Lei n° 14.303 de 2022 (Lei Orçamentária Anual/2022) combinado com o inciso II do art. 109 da Lei n° 14.194 de 2021 (Lei de Diretrizes Orçamentárias/2022), que surgirem até o dia imediatamente anterior a publicação do edital do concurso público.”

Além disso, o Art. 3º consente “a convocação de candidatos do cadastro de reserva, durante o prazo de validade do concurso”.

Portanto, apesar do baixo quantitativo de vagas autorizadas, o concurso Senado pode contemplar convocações excedentes de aprovados, tendo em vista o alto número de cargos vagos.

Para saber mais detalhes sobre este tão sonhado certame da área legislativa, que promete salários iniciais de até R$ 33 mil, acesse nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Concurso Senado Federal


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.