Por que TI será a disciplina decisiva no concurso Sefaz MT?
A disciplina de Tecnologia da Informação – TI do concurso Sefaz MT (Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso) será decisiva para a sua aprovação.
Isso porque este conteúdo contará com 45 questões na Prova Objetiva (P2), com peso de 2. Assim, são 90 pontos apenas nesta disciplina. Veja a distribuição:
Prova Objetiva – P2 (tarde)
- Conhecimentos Específicos
- Tecnologia da Informação 45
- Legislação Tributária Estadual 15
- Contabilidade Geral e de Custos 10
- Matemática Financeira 10
Lembrando que o edital de concurso Sefaz MT garante salários de R$ 32,9 mil mais verba indenizatória e contempla 30 vagas imediatas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais, o principal de seu quadro profissional.
Diante dessa baita oportunidade, é necessário que você saiba criar estratégias e planejamentos suficientes para se dar bem na prova, principalmente na disciplina de Tecnologia da Informação.
Como estudar TI no concurso Sefaz MT?
Primeiro, o professor ressalta ser melhor você saber o que a Fundação Carlos Chagas – FCC, banca do certame, gosta mais de cobrar em relação a este conteúdo nas questões da prova.
Ainda assim, Bruno destaca que, por ser uma matéria muito importante, é necessário passar por todo o conteúdo. Dessa forma, você garante ainda mais eficácia nestas questões.
A melhor estratégia, ainda, é justamente pegar a teoria, através de videoaulas, e fazer muitas questões, aprimorando o conhecimento e a sua intuição.
“Você fazendo isso, vai conseguir dominar esta matéria que é casca grossa, mas plenamente possível”, disse Bruno.
Esta é a melhor forma de estudar TI para a SEFAZ MT
Para saber outros detalhes do concurso da Sefaz MT, além da disciplina de Tecnologia da Informação (TI), acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso Sefaz MT
Cursos e assinaturas do concurso da Sefaz MT