Artigo

Concurso SEFAZ MT: carreira fiscal tem 360 cargos vagos

Novo concurso depende de situação fiscal do Estado

A Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ MT) registrou, no 1º trimestre de 2019, 360 cargos vagos na carreira de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, que abarca os cargos de Fiscal e Agente de Tributos Estaduais.

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, dos 380 cargos existentes de Fiscal de Tributos, 146 deles encontram-se vagos. Já em relação ao cargo de Agente de Tributos, dos 590 existentes, 204 estão vagos.

O déficit de pessoal na SEFAZ MT não se limita, no entanto, apenas às carreiras fazendárias. Com 82 cargos vagos na área administrativa, a Sefaz precisa utilizar 167 servidores cedidos de outros órgãos para operacionalizar os trâmites burocráticos do dia-a-dia da pasta.

Concursos suspensos por 180 dias

Como consequência da decretação de calamidade financeira em Mato Grosso, o Executivo Estadual suspendeu por 180 dias a autorização de novos concursos. A medida impactou diretamente o novo concurso do fisco estadual, que previa autorizar o provimento de 190 vagas para Fiscal e Agente de Tributos.

Em contato com o Estratégia Concursos, a Secretaria da Fazenda informou que novos certames somente serão autorizados quando as finanças estaduais forem sanadas.

A Sefaz sofre especialmente com a medida, visto que não realiza novos concursos há mais de 10 anos.

Mais informações

CONCURSO SEFAZ MT

Ascom Estraategia
[email protected]

CURSOS CONCURSO SEFAZ MT

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estou de olho nesse concurso.
    eu em 02/05/19 às 22:49