Notícia

Concurso Sefaz MG: entenda o motivo do adiamento das provas

Provas serão aplicadas em janeiro e março de 2023

Na última terça-feira (26), foi publicada uma retificação relacionada às datas de inscrição e aplicação de provas do concurso Sefaz MG. A justificativa do adiamento do cronograma foi repassada à equipe de Jornalismo do Estratégia pelo órgão.

As primeiras datas foram divulgadas com base na previsão de depósito do edital no sistema do Tribunal de Contas do Estado. Estimava-se que o procedimento ocorreria no dia 30 de junho.

Por questões técnicas, entretanto, o edital não pôde ser depositado antes do dia 6 de julho, o que resultou na necessidade de adiamento das datas do concurso Sefaz MG.

Além disso, houve a alteração de prazos de recurso, que são, no estado de Minas Gerais, de 3 dias e não de 2, como havia sido publicado na versão inicial.

Outro fator que também influenciou as novas datas foi a Copa do Mundo de Futebol. Isso mesmo! Até seria possível marcar a prova para o dia 18 de dezembro, mas por conta da final do evento, foi optado por adiar para o primeiro domingo após as festividades de fim de ano, dia 08 de janeiro.

Sobre o concurso Sefaz MG

A nova edição do certame oferta 431 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Sob organização da FGV, os candidatos enfrentarão uma prova objetiva e uma discursiva.

O vencimento básico do cargo foi definido em R$ 5.711,35, mas acrescentando as gratificações, o total pode chegar aos R$ 25.291,35.

Para mais informações sobre o concurso Sefaz MG para além do adiamento do cronograma, acesse o link abaixo e fique por dentro de tudo:

Saiba mais: Concurso Sefaz MG

Quer estudar para o concurso Sefaz MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.