Notícia

Concurso Sefaz CE terá cotas para negros! CONFIRA

O próximo concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará (Sefaz CE) terá cotas para candidatos negros. É isso mesmo, a informação foi confirmada pela secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, através de suas redes sociais.

Inclusive, a secretária anunciou que as cotas já estarão presentes no próximo edital, que pode ser publicado a qualquer momento. Vale lembrar que, recentemente, o governador do Ceará encaminhou um projeto de lei em que reserva 20% das vagas de concursos públicos no estado para negros.

Sobre as cotas, importante destacar que a reserva de vagas só é garantida por lei nos concursos de âmbito federal. Já os concursos estaduais, como no caso da Sefaz CE e, também, municipais, não entram nesta obrigatoriedade. Desta forma, cada ente tem plena autonomia para estabelecer suas próprias normas.

Apesar disso, os candidatos negros que se inscreverem no concurso Sefaz CE poderão ter suas cotas garantidas. O processo feito para checagem do direito à cota é através da própria certidão de nascimento da pessoa. Em outros casos, também é feita a investigação social.

Sob organização do Cebraspe, o concurso Sefaz CE vai ofertar 100 vagas para Auditor Fiscal, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. Todos exigem formação em nível superior, com salário inicial de R$ 16.045,30.

Ficou interessado? Quer saber todos os detalhes sobre o próximo concurso Sefaz CE? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso Sefaz CE


Quer estudar para Concurso Sefaz CE?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.