Notícia

Concurso Sefaz AM: recursos para Assistente Administrativo

concurso Sefaz AM, ao cargo de Assistente Administrativo, teve suas provas aplicadas no último sábado (07). Com isso, já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares da referida etapa.

O prazo para interposição de recursos ficará aberto até o dia 12 de maio, por meio de formulário disponibilizado no site da banca organizadora, a FGV.

E para te ajudar, assim como realizaram na correção da prova, nossos professores também analisaram os gabaritos provisórios e identificaram algumas possibilidades de recursos. Confira abaixo!

Concurso Sefaz AM – Assistente Administrativo: possíveis recursos

Questão 27 – Prova Tipo 2

Recursos do concurso Sefaz AM para Assistente Administrativo - questão 27

Gabarito preliminar da banca fornecido dia 10 de maio de 2022 aponta como resposta a letra A, resposta que considera os itens I e II como corretos, sendo que conforme apresentado a seguir o item II deve ser considerado como ERRADO.

De acordo com LAMBERT em Microsoft Windows 10 passo a passo, ed. Bookman, 2016, p.97:

“Para cada conta de usuário do computador, o Windows também cria uma pasta para a conta do usuário na pasta usuários. A pasta da conta de usuário contém várias subpastas, que referimos nesse livro como pastas pessoais. Algumas das suas pastas pessoais são visíveis na sua pasta conta de usuário; elas podem incluir Contatos, Área de Trabalho, Documentos, Download, Favoritos, Links, Músicas, Imagens, Jogos Salvos, Pesquisas e Vídeos.”

Ainda segundo LAMBERT, o acesso ao computador é gerenciado através de contas de usuário. Cada conta de usuário tem acesso a uma área de armazenamento de arquivos privada e personalizações da interface do usuário. Caso a conta do usuário seja uma conta LOCAL a pasta onde os arquivos da Área de Trabalho serão armazenados se encontrará em:

C:\USERS\%USERPROFILE%\DESKTOP ou seja de acordo com a questão a usuária MARIA deveria armazenar seus arquivo em C:\USERS\MARIA\DESKTOP ou ainda em português C:\USUÁRIOS\MARIA\ÁREA DE TRABALHO.

Caso o usuário utilize uma conta da Microsoft as pastas de trabalho são automaticamente vinculadas a sua conta do OneDrive na nuvem, daí o caminho passaria a ser C:\USERS\ONEDRIVE\%USERPROFILE%\DESKTOP e portanto a pasta da área de trabalho de Maria seria: C:\USERS\ONEDRIVE\MARIA\DESKTOP ou ainda em português ou ainda em português C:\USUÁRIOS\ONEDRIVE\MARIA\ÁREA DE TRABALHO.

O tema corrobora inclusive com uma questão empregada abaixo pela banca FGV para o cargo de ASSISTENTE DE INFORMÁTICA do concurso do MPE de GO ocorrido uma semana antes – dia 30 de abril – que apresenta o gabarito letra B:

Recursos do concurso Sefaz AM para Assistente Administrativo - questão 27

Onde a banca FGV ratifica que o caminho para o Desktop se encontra hierarquicamente abaixo da pasta WWW que identifica o usuário.

Pode se concluir portanto que não é correto AFIRMAR CATEGORICAMENTE: que para a conta Maria, os arquivos copiados para a Área de Trabalho iriam para a pasta “C:\Usuários\Maria” pois o caminho completo seria para a pasta C:\Usuários\Maria\Área de Trabalho.

CONCLUI-SE DESTA FORMA QUE O GABARITO DA QUESTÃO SUPRACITADA DEVE SER RETIFICADO PARA LETRA D, ITEM I APENAS.

Questão 28 – Prova Tipo 2

Recursos do concurso Sefaz AM para Assistente Administrativo - questão 28

Embora no gabarito preliminar do estratégia no sábado tenhamos apresentado como resultado a letra E, ainda que o texto da afirmação do item II esteja de acordo, o exemplo apresentado envolvendo uma matriz implica erro, devendo ser representado exclusivamente ou por linha ou por coluna.

Recursos do concurso Sefaz AM para Assistente Administrativo - questão 28

Por inobservância informamos o gabarito letra E mas hoje diante do gabarito preliminar e respectivos testes concordamos com o gabarito da banca, letra D

Questão 75

Questão 75 – Gabarito Preliminar E (Sugerimos alterar para A)

A banca desconsiderou a jurisprudência do STF, ao dizer que a mera cobrança de preços ou tarifas do usuário, pela prestação de serviços públicos, ensejaria a exclusão da imunidade do imposto de renda.

Porém, há jurisprudência do STF que a cobrança isolada de tarifas não justifica exclusão da imunidade.

Se não há distribuição de lucros, não há porque entender dessa forma. Até porque varias entidades imunes consideradas pelo STF cobram tarifas, como o serviço de água e esgoto. (RE 399.307 AgR, RE 672.187 AgR, RE 363.412 AgR)


Para mais informações sobre o concurso Sefaz AM acesse o link abaixo e fique por dentro de tudo:

Concurso Secretaria da Fazenda AM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.