Notícia

Concurso Sefaz AM: PL trava andamento do certame

O Projeto de Lei que vai reestruturar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do novo concurso Sefaz AM segue parado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do órgão.

A informação foi repassada ao site Portal O Poder nesta segunda-feira, 25 de outubro de 2021. Ainda não há detalhes dos reais motivos que levaram os trâmites ao devido atraso.

No entanto, é importante lembrar que a realização do concurso Sefaz AM depende da aprovação deste Projeto de Lei. Inclusive, o setor de Recursos Humanos já havia adiantando ao Estratégia que esse seria o único empecilho que estaria travando o andamento do certame.

O PL foi enviado pelo governo do Estado para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no dia 16 de setembro, em regime de urgência.

Concurso Sefaz AM plano

Concurso Sefaz AM já possui comissão formada

A Comissão responsável pelo acompanhamento do concurso Sefaz AM foi formada em agosto deste ano. Segundo o documento, integram a equipe 13 servidores, que estão responsáveis pelas seguintes atividades:

  • I – Apresentar o orçamento autorizado para a realização do concurso e o levantamento da demanda de pessoal realizado pelo Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – DDGEP;
  • II – Definir o perfil dos candidatos por meio do conteúdo programático macro;
  • III – Definir a necessidade de etapas extras de seleção por cargo (prova escrita discursiva e/ou redação), além da prova objetiva;
  • IV – Definir a quantidade de dias e regiões de aplicação das provas.

O concurso Sefaz AM deve ofertar cerca de 200 vagas para os cargos de Auditores Fiscais de Tributos Estaduais, Analistas Técnicos e Assistentes. Entretanto, esse quantativo ainda não foi oficializado.

Saiba mais: Concurso Sefaz AM


Quer estudar para o concurso Sefaz AM?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.