Notícia

Concurso Sefaz AM: MP requer anulação da Prova I

O Ministério Público do Amazonas, por meio de sua 57ª Promotoria, ingressou na última quinta-feira (19) com uma ação visando a anulação da Prova I do concurso Sefaz AM, ao cargo de Auditor de Finanças.

Lembrando que a prova foi aplicada na manhã do dia 8 de maio e, conforme edital de abertura, deveria contar com 10 questões de Administração Pública, mas apresentou conteúdos de Raciocínio Lógico no lugar.

MP requer anulação da prova I do concurso sefaz am - imagem do instagram
Concurso Sefaz AM: MP requer anulação da Prova I | Imagem: Instagram

Segundo o MP, além de grave violação ao conteúdo expresso do edital, houve desrespeito ao princípio da igualdade material devido à insegurança e instabilidade gerada aos candidatos que realizaram a prova.

Com isso, além da anulação da Prova I do concurso Sefaz AM, o MP requer que a etapa seja reaplicada ao cargo de Auditor de Finanças, mas somente aos candidatos que realizaram o exame.

“Na Tutela Definitiva, por meio de Ação Civil Pública, será solicitada a anulação e reaplicação da Prova I do Cargo de Auditor de Finanças e Controle do Tesouro Estadual, tão somente aos candidatos que realizaram a referida prova, visto que essa é medida única a restabelecer o respeito aos princípios da juridicidade, moralidade, impessoalidade, isonomia, proporcionalidade, eficiência e da boa-fé”, declarou no pedido o Promotor de Justiça Antônio José Mancilha.

Convém lembrar que a Fundação Getulio Vargas (FGV) já havia anunciado a anulação das 10 questões apontadas, sendo computados os pontos para todos os candidatos.

São ofertadas 210 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para o concurso Sefaz AM, entre oportunidades de nível médio e superior. As remunerações iniciais podem alcançar R$ 23 mil.

Para outras informações sobre a possível anulação da Prova I do concurso Sefaz AM acesse o link abaixo:

Mais informações: Concurso Sefaz AM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.