Notícia

Concurso Sefaz AL: como será a prova discursiva?

O concurso Sefaz AL terá provas aplicadas no próximo final de semana, isto é, durante os dias 23 e 24 de outubro. Sob supervisão do Cebraspe, são ofertadas 35 oportunidades. Desse total, 10 vagas são para Auditores de Finanças, Controle e Arrecadação e 25 para Auditor Fiscal.

As Provas Objetivas terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 23 de outubro, às 14 horas. Já a Prova Discursiva terá duração de 3 horas e será aplicada no dia 24 de outubro, às 8 horas.

Abaixo, confira os detalhes da etapa de Prova Discursiva:

Concurso Sefaz AL: Prova Discursiva

Esta avaliação terá duração de 3 horas e valerá um total de 50,00 pontos e consistirá de dois estudos de caso, valendo 25,00 pontos cada, a serem respondidos em até 30 linhas cada.

O exame será realizado na parte da manhã, com a seguinte divisão: Auditor de Finanças (Tecnologia da Informação e Finanças Públicas e Controle de Arrecadação Tributária); e Auditor Fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).

Para ambos os cargos contemplados, as disciplinas cobradas nos estudos de caso serão referentes aos respectivos conhecimentos específicos.

Lembrando que somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos aprovados nas Provas Objetivas que se encontrem até a posição especificada no quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação. Confira abaixo:

Concurso Sefaz AL Prova Discursiva

Para mais detalhes do concurso Sefaz AL, cujo artigo especifica como será a Prova Discursiva, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso Sefaz AL


Quer estudar para o concurso Sefaz AL?

Assinatura Concursos

Assinatura 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.