Notícia

Concurso Sefaz AL: o que pode ou não levar?

Acontecem neste sábado e domingo (23 e 24 de outubro), as provas do concurso Sefaz AL (Secretaria da Fazenda do Alagoas).

Se a essa altura do campeonato você ainda não fez uma leitura completa do edital de abertura, saiba que pode estar perdendo informações importantes!

Um ponto do documento que muita gente deixa de lado, são as orientações para o dia de prova, como, por exemplo, objetos que são ou não permitidos nos locais de prova.

Concurso Sefaz AL – o que NÃO levar?

  • Lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
  • Óculos escuros;
  • Protetor auricular;
  • Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  • Recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).
  • Aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;

Concurso Sefaz AL – o que levar?

  • Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente;
  • Máscaras reservas para troca, desde que armazenadas em saco plástico transparente;
  • Álcool em gel, desde que armazenado em recipiente transparente;
  • Comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Documento de identidade original*.

*Quais documentos serão aceitos?

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteiras nacionais de habilitação em papel (somente o modelo com foto).

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteira nacional de habilitação digital (modelo eletrônico) ou qualquer outro documento em formato digital; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; documentos vencidos, documentos ilegíveis, não identificáveis e(ou) danificados, cópia do documento de identidade, ainda que autenticada ou protocolo do documento de identidade.

ATENÇÃO! Caso esteja impossibilitado de apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá entregar à equipe de aplicação documento (original ou cópia simples) que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido, no máximo, 90 dias antes da data de realização das provas.


Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz AL? Então não deixe de conferir nossa artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso Secretaria da Fazenda AL

Quer estudar para o concurso Sefaz AL?

Assinatura Concursos

Assinatura 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.