Notícia

Concurso RFB: edital de remoção já possui comissão formada

Os trâmites que indicam novo concurso para a Receita Federal do Brasil (RFB) estão cada vez mais quentes e, inclusive, o edital de remoção que favorece sua realização já possui comissão formada.

Dessa forma, fica evidente a oferta de novas vagas internas, para servidores do próprio órgão, para uso por transferência. Assim, será possível o preenchimento de alguns cargos vagos mais urgentes.

Concurso RFB: edital de remoção já possui comissão formada
Fonte: edifício RFB | Imagem de divulgação

A ação proporciona, antes de receber novos servidores, a movimentação entre as diversas lotações disponibilizadas, a fim de antes de dar aos membros ativos a possibilidade de mudar de posição.

O que muito se desconhece é que, após a oferta de vagas internas, urge também a oferta de vagas externas, indicando a iminência da tão esperada seleção para vagas efetivas na Receita Federal.

Nesse sentido, vale ressaltar que, em agosto, o Sindifisco declarou apresentar à Administração da RFB uma proposta de novo modelo para o concurso de remoção interno, do qual ainda se possuía ausência de informações.

Uma dessas ausências já foi preenchida, uma vez que, segundo a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas, Denize Canedo, a comissão já está formada.

Quanto aos demais detalhes, o Sindicato dos Auditores Fiscais tem se reunido com o subsecretário de Gestão Corporativa, Moacyr Mondardo Júnior, o subsecretário substituto de Gestão Corporativa, Juliano Brito da Justa Neves e a própria coordenadora mencionada, com a intenção de tratar sobre o novo modelo de remoção.

Como se essas figuras não demonstrassem suficientemente as altas movimentações quanto aos concursos da RFB,  Juliano Brito, subsecretário do órgão, informou estar buscando tomar todas as providências necessárias.

Novo concurso externo da RFB

Tendo sido solicitado, o novo concurso externo da Receita Federal deve ofertar 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista. Internamente, especulava-se um quantitativo maior, que não foi confirmado oficialmente.

Conforme consulta realizada no Painel Estatístico de Pessoal, ferramenta da Transparência, a Receita Federal possui, com referência em julho de 2021, 12.324 cargos vagos de Auditor Fiscal e 10.590 cargos vagos de Analista Tributário da Receita.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da RFB (edital, comissão e muito mais)? Então não deixe de conferir nosso artigo completo:

Leia também: concurso RFB 2021


Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.