Notícia

Concurso Público: Cebraspe se posiciona sobre possíveis adiamentos

A empresa Cebraspe, responsável pelos editais do concurso Ibama e concurso ICMBio, se posicionou sobre a possibilidade de adiamento das provas de concurso público em razão do avanço da variante Ômicron.

Em nota encaminhada nesta quarta-feira, 19 de janeiro, o Cebraspe afirmou que já vem adotando todas as medidas necessárias para a proteção dos candidatos durante a realização das provas de concurso público.

Além disso, a empresa destacou que segue aperfeiçoando seus protocolos a fim de garantir a “execução dos eventos sob sua responsabilidade”. Leia a nota na íntegra:

“Desde 2020, o Cebraspe possui consistentes protocolos de prevenção à Covid-19, que envolvem as equipes de aplicação, os candidatos, os colaboradores do Centro, parceiros, clientes e fornecedores, de forma a mitigar os riscos e preservar a saúde de todos (concurso público).


Ao longo dos meses, o Centro vem acompanhando as orientações das autoridades de saúde relacionadas ao enfrentamento da pandemia e o cenário da doença no Brasil e atua na realização de campanhas informativas e mobilização das partes envolvidas na aplicação por meio de capacitações periódicas. O Centro também reforça junto aos candidatos para que todos fortaleçam os esforços de prevenção à Covid-19. 


O Cebraspe continuará aperfeiçoando seus protocolos de saúde na aplicação de provas e inovando, de forma a garantir a execução dos eventos sob sua responsabilidade com a excelência pela qual é reconhecido e com total segurança para todos que participam das avaliações”.

As provas do concurso Ibama serão aplicadas no próximo dia 30 de janeiro, em diversos estados brasileiros.

Candidatos ao edital ICMBio serão avaliados na data provável do dia 6 de fevereiro (concurso público) nas cidades de Belém/PA, Macapá/AP, Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC e São Luís/MA.

Saiba mais em: concurso público Ibamaconcurso público ICMBio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.