Artigo

Concurso Promotor SC deverá ser retomado, diz procurador geral

Durante uma transmissão ao vivo realizada na última terça-feira, 26 de janeiro, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, declarou a intenção de retomar o concurso Promotor SC.

Suspenso desde 18 de março de 2020 devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), surge agora uma nova possibilidade, segundo o procurador, de restabelecimento de algumas atividades, em segurança, já que tudo se tornou um pouco mais claro.

Nesse sentido, ele afirmou que o órgão já encaminhou um ofício para diretora-geral do Cebraspe, banca organizadora do certame, para que reavaliasse a proposta da prestação de serviços, de acordo com as medidas necessárias para o prosseguimento do certame, com a devida observância das normas sanitária, a fim de definir um novo cronograma.

A intenção do órgão, de acordo com Fernando Comin é concluir o concurso até o final deste ano de 2021 e, para que isso ocorra, a primeira etapa de prova deve ocorrer até o final do mês de abril, razão pela qual está pedindo o empenho da organizadora.

Além disso, no novo cronograma deverá haver a reabertura da inscrições por, pelo menos, 15 dias; a revisão do conteúdo programático, devido às mudanças legais que possam ter ocorrido no período de suspensão e abertura de prazo para devolução da taxa de inscrição para aqueles que não desejam mais participar da seleção.

O certame oferta 4 vagas imediatas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira, cujos requisitos são bacharelado em Direito e comprovação, no tempo da inscrição definitiva, de três anos completos de exercício de atividade jurídica.

Mais informações: Concurso MP SC Promotor

Cursos para o concurso Promotor SC

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.