Notícia

Concurso PRF: STJ decide pela suspensão da liminar da ACP

Em decisão monocrática, o STJ decidiu pela suspensão da liminar da ACP (Ação Civil Pública) ajuizada pelo MPF que buscava o cumprimento da reserva de vagas destinadas a candidatos negros no concurso PRF.

Concurso PRF: suspensão da liminar da ACP
Concurso PRF: suspensão da liminar da ACP | Imagem: reprodução

De acordo com o entendimento do Ministro Humberto Martins, a liminar causa grave lesão à ordem, à segurança pública e à economia.

Por essas razões, entendo que ficou demonstrada a grave lesão à ordem, à economia e à segurança públicas, razão ela qual defiro o pedido para suspender a execução da decisão proferida na Ação Civil Pública n. 0803436-31.2021.4.05.8500, em tramitação na Seção Judiciária de Sergipe, com fundamento no art. 4º, caput, da Lei n. 8.437/1992, conferindo-lhe efeito suspensivo até o julgamento de mérito da referida ação.

O Ministro ainda considerou que a concessão da liminar causa insegurança jurídica, além do prejuízo à ordem administrativa, uma vez que o concurso encontra-se em fase final, Curso de Formação Profissional (CFP). Dessa forma, o Ministro decidiu pela suspensão da liminar da ACP do concurso PRF até o julgamento de mérito da ação.

O concurso PRF oferta 1.500 vagas para Policial Rodoviário Federal, com remuneração inicial de R$ 9.899,88. A primeira turma de candidatos aprovados já foi convocada para o CFP.

Preparamos um artigo completo sobre o Concurso PRF. Clique e saiba mais

Concurso PRF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para a PRF com o líder absoluto em aprovação? Acesse nossos cursos a seguir

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.