Notícia

Concurso PRF: Sérgio Moro fala em aumentar número de nomeações na PRF

O Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou em sua rede social, no Twitter, a publicação do decreto presidencial que autoriza a nomeação de mais 547 aprovados no concurso da Polícia Federal, além das 500 vagas previstas no edital do concurso. Moro disse ainda que vai tentar “algo similar para PRF”.

De acordo com Moro, o reforço que a Polícia Federal com a publicação do decreto sugere a preocupação que o governo tem demonstrado em busca de um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas.

Sérgio Moro comemorou no Twitter a publicação do decreto e exclamou: “Seremos firmes contra corrupção e o crime organizado”.

O decreto que aumenta o número de nomeações na Polícia Federal foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União, edição de sexta-feira, 24 de maio. De acordo com o texto, a Polícia Federal fica autorizada a nomear mais 547 candidatos além das 500 vagas autorizadas.

O documento oficial traz ainda a distribuição das vagas que devem ser preenchidas. Entre os cargos que irão receber um contingente maior de novos policiais federais são os cargos de Delegado e Agente de polícia, conforme quadro disponibilizado abaixo.

Distribuição das novas vagas

A publicação do decreto também foi comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro em sua rede social, no Facebook. Em uma postagem, o presidente diz:

EXCELENTE NOTÍCIA:
– Decreto que autoriza a nomeação de mais 547 policiais federais além dos 500 já previstos no concurso em andamento foi publicado.
– Brevemente teremos mais de 1000 novos policiais federais a serviço de nosso país e nossa sociedade, combatendo a corrupção, tráfico e crime organizado.

MAIS INFORMAÇÕES – Concurso PRF

Quer estudar para Concurso PRF

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PRF:

CURSO PRF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.