Artigo

Concurso Polícia Civil SP: governador autoriza 2.939 vagas para 2020

Foi publicado no Diário Oficial do Estado na última semana, o despacho de autorização do novo concurso da Polícia Civil de São Paulo com previsão de provimento de 2.939 vagas em 2020.

O concurso Polícia Civil ofertará aos candidatos 2.750 vagas para policiais civis e 189 vagas para técnicos-científicos. A ideia do Governo do Estado é reprogramar o efetivo do Estado em até 4 anos.

Foram autorizados a contratação de 250 delegados, 900 investigadores, 1.600 escrivães e 189 médicos legistas. A previsão é que os concursos sejam abertos no ano que vem.

Confira abaixo a informação no Portal oficial do Governo de São Paulo:

Requisitos

vale ressaltar que os requisitos para o ingresso na Polícia Civil SP variam de acordo com a área de atuação. Por isso, listamos abaixo as principais exigências para cada cargo.

Escrivão e Investigador: ter 18 anos ou mais na data da posse, formação em Nível Superior em qualquer área de atuação, ter CNH na categoria “B”, no mínimo;

Papiloscopista, Auxiliar de Papiloscopista e Agente de Telecomunicações: nível médio, carteira nacional de habilitação, CNH, na categoria “B”, e ter no mínimo 18 anos na data da posse.

Delegado: portador do diploma de bacharel em Direito e comprovação do exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse.

Mais informações: Concurso Polícia Civil SP

Quer estudar para Concurso Polícia Civil SP?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Polícia Civil SP :

CURSO CONCURSO PC-SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite Gostaria de saber se há algum cago na policia civil que requeira apenas nivel médio e cnh B, se há disponibilidade pros municipios OSASCO, CARAPICUIBA e BARUERI-ALPHAVILLE. Zap 11 97678-9119 Edu
    Eduardo em 04/08/19 às 19:54
  • BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALTURA MINIMA PRA AGENTE DE TELECOMUNICACAO
    DANIEL em 11/06/19 às 23:14
  • Ok
    Alex Sandro Missawa costa em 11/06/19 às 20:54