Artigo

Concurso PM SP: reajuste de salário de 5% é aprovado e começa a valer já em 2020

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei Complementar que determina aumento de 5% na remuneração de policiais militares, civis e agente de Seguração do Estado de São Paulo.

O aumento é valido a partir de janeiro de 2020, o sindicato das categorias disparou críticas pelo baixo índice de reajuste. De acordo com o Sindesesp ( Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), o aumento prova que os policiais não tidos como importantes atores das garantias dos direitos do cidadão.

Agora, para ser validado, o texto precisa ser sancionado pelo governador de São Paulo, João Dória. O reajusta vai beneficiar 228 mil policiais.

Só neste ano, já foram publicados três editais para a Polícia Militar de São Paulo. Um com 190 vagas para Aluno-Oficial, outro com 2.700 vagas para Soldado. No dia 03 de agosto, um novo edital com mais 2.700 vagas foi publicado. Ao todo, foram autorizadas 5.400 vagas para o cargo de Soldado.

Em postagem em uma rede social no dia 06 de junho, Dória informou já ter manifestado sua vontade em nomear todos os candidatos excedentes. Porém, a decisão vai depender da análise de viabilidade orçamentária na Secretaria da Fazenda.

Segundo o Governador, todos os 2.700 aprovados já foram nomeados e, caso haja alguma desistência, outros candidatos serão nomeados no lugar.

Artigo PM SP

Quer estudar para Concurso PM SP

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PM SP 

CURSO PM SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.