Notícia

Concurso PM AL: juiz determina suspensão das atividades do certame

O juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, da 31ª Vara Cível da Capital – Fazenda Pública Estadual e Juizado da Fazenda Pública Adjunto, determinou, em decisão liminar, a suspensão das atividades do concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PM AL).

concurso pm al suspensão
Justiça determina suspensão do concurso PM AL | Imagem: reprodução

O documento na íntegra você confere no link abaixo:

Suspensão – PM AL

Após a divulgação do resultado final da prova objetiva, bem como o provisório da discursiva, uma Ação Popular, protocolada no Tribunal de Justiça do Estado, pediu a suspensão imediata das atividades.

O pedido se deu a partir do caso de suposta fraude na aplicação das provas, por conta da aprovação de um candidato, apreendido pela polícia [e com várias passagens criminais], que obteve 100 pontos líquidos na avaliação.

De acordo com o documento, a Ação, movida pelo advogado José Moura Neto [conhecido pelos casos da PF e PRF], solicita a suspensão do andamento do concurso, bem como a anulação do resultado final da prova. Neto ainda ressalta falhas cometidas pelo Cebraspe em outros certames.

São ofertadas 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos de nível médio. Os salários variam de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação. No total, foram registradas 67.884 inscrições, sendo 61.455 para Soldado Combatente e 6.429 para Oficial Combatente.

Para mais informações do concurso PM AL, cuja suspensão foi determinado pela Justiça, acesso o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso PM AL

Quer estudar para concurso PM AL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.