Notícia

Concurso PM AL: Investigação de fraude prende ex-policial

Na madrugada desta quinta-feira, 21 de outubro, a Polícia Civil de Alagoas iniciou os mandados de prisão, busca e apreensão da “Operação LOKI” acerca da investigação de fraude no concurso público da Polícia Militar (PM AL).

Concentrada no estado de Pernambuco, a ação também ocorre em Alagoas, Sergipe e Paraíba. Até o momento, segundo apuração da TV Pajuçara, já foram cumpridos 83 mandados, entre prisões, busca e apreensão.

De acordo com informações do delegado Diego Beltrão, o possível líder da organização criminosa foi preso no estado da Paraíba. Fato curioso é que o suspeito desertou da Polícia Militar de Alagoas no ano de 2019 e já teria sido alvo de outra operação de fraude em concursos.

“Trabalho integrado entre as Polícias Civis de AL, PB, PE e SE. Aqui na Paraíba tiveram quatro mandados de busca, que já foram cumpridos e um mandado de prisão. Esse indivíduo que foi alvo do mandado de prisão aqui na Paraíba é tido como o líder dessa organização criminosa. Uma operação exitosa pelo menos aqui no estado da Paraíba.

Temos conhecimento que ele é um policial militar em Alagoas, não sei dizer a atual situação, se ainda está na ativa ou se está afastado. A informação que temos é que ele coordenaria essa organização criminosa. Mas a investigação está sendo conduzida pela Deic em Alagoas e eles podem passar mais detalhes para a imprensa.

Acredito que não só aqui na Paraíba, mas em todos esses estados que foram alvos de mandados, a operação tende a evoluir com essas buscas e prisões.”

Destacou o delegado, em entrevista ao Balanço Geral de Alagoas

A investigação de fraude no concurso PM AL segue em andamento e é acompanhada pelo Ministério Público de Alagoas. Enquanto isso, as atividades do certame que oferece 1.060 vagas para os cargos de Soldado e Oficial permanecem suspensas pela justiça.

Para conferir as informações completas, acesse nosso artigo exclusivo:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar AL


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.