Notícia

Concurso PM AL: MP aprofunda investigação sobre fraude

Após o governo de Alagoas não responder a um ofício encaminhado pelo Ministério Público (MP AL), o qual solicitava explicações sobre as denúncias de fraude no concurso PM AL, a promotora de Justiça Gilcele Dâmaso de Almeida Lima determinou a instauração de um procedimento preparatório de inquérito civil.

Anteriormente, a promotora já havia aberto uma notícia de fato a fim de apurar as supostas irregularidades relatadas pelos candidatos que se submeteram às provas do certame, aplicadas em 15 de agosto de 2021.

Para entender melhor a situação, o ofício enviado à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) pedia maiores detalhes acerca da aplicação da etapa bem como do método utilizado. Contudo, o governo se omitiu e ignorou o pedido do MP AL.

Segundo Gilcele, o procedimento preparatório instaurado pode ser convertido em inquérito civil ou na propositura de ação civil pública, caso algum fato ilícito for comprovado. Com isso, a Seplag será novamente cobrada sobre as providências adotadas em relação às denúncias de fraude no concurso da PM AL.

Em 15 de setembro, foi anunciada oficialmente a suspensão das atividades do certame. Os réus [Cebraspe, governo de Alagoas e o secretário Fabrício Marques] da ação popular movida pelo advogado Jose da Silva Moura Neto podem apresentar sua contestação até o dia 22 de outubro.

O edital da Polícia Militar de Alagoas oferece 1.060 vagas para os cargos de Soldado e Oficial, ambos de nível médio. Para conferir as informações completas, acesse nosso artigo exclusivo:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar AL


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.