Artigo

Concurso PM AL: governador fala publicamente sobre certame

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, falou publicamente sobre o concurso PM AL, após os indícios de fraude no certame. Lembrando que o concurso foi oficialmente suspenso na última quarta-feira, 15 de setembro de 2021.

O chefe do Executivo Alagoano afirmou que o certame não foi suspenso apenas por decisão do governo e do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca organizadora, a suspensão se dá também em decorrência de determinação judicial.

Renan Filho, afirmou que governo e banca organizadora do certame estão aguardando a conclusão das investigações para tomar uma decisão juntamente com a justiça a respeito do andamento do processo seletivo. 

Filho disse que espera que as investigações sejam concluídas nos próximos dias para que seja possível decidir a continuidade das etapas do certame.

No dia 15 de setembro, o Cebraspe divulgou um comunicado onde anunciou “a suspensão do concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL)”.

No comunicado que suspende o certame, O Cebraspe afirma que “está em contato com a Polícia Civil do Estado, no tocante às investigações sobre as denúncias apresentadas, e contribuirá com todas as informações necessárias para esclarecer os fatos”.

O concurso da Polícia Militar de Alagoas oferta 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos de nível médio. Os salários variam de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação.

O concurso PM AL é constituído das seguintes etapas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação médica das condições de saúde e psicológica, de caráter eliminatório;
  • Apresentação e comprovação documental, de caráter eliminatório;
  • Investigação social, de caráter eliminatório;
  • Exame toxicológico, de caráter eliminatório.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PM AL, acesse o artigo abaixo:

Concurso PM AL

Quer estudar para concurso PM AL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.