Notícia

Concurso PF: PUBLICADO resultado final da prova objetiva!

Foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira, 11 de junho, os resultados finais da prova objetiva e o provisório da discursiva do concurso PF! Vale lembrar que, em meio à polêmicas, ações judiciais e decisão por votação virtual de ministros do STF, a etapa foi realizada no dia 23 de maio.

Agora, os candidatos podem solicitar a interposição de recurso contra o resultado provisório da prova discursiva entre os dias 14 e 15 de junho de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), no site da banca organizadora, o Cebraspe, das 10h às 18h.

Resultado final PF

Segundo o calendário do certame, o edital com o resultado final da discursiva e com a convocação para o exame de aptidão física será publicado em 29 de junho. Em relação à aplicação do TAF, a etapa deve ocorrer nos dias 03 e 04 de julho. Entretanto, é importante ressaltar que tais datas podem sofrer alterações.

O edital da PF foi publicado com a oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. De acordo com documento publicado no site da banca organizadora, a seleção registrou o total de 321.615 inscritos, sendo o cargo de Agente o mais procurado com mais de 222 mil inscrições.

Concurso PF: etapas e provas

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos passam pelo TAF da polícia federal; Exame Médico; Prova Oral, somente para Delegado; Prova Prática de Digitação, somente para Delegado; Avaliação Psicológica; e Avaliação de Títulos.

  1. Provas objetivas e discursivas (eliminatória e classificatória);
  2. Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  3. Avaliação Médica (eliminatório);
  4. Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  5. Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  6. Avaliação de Títulos (classificatória); e
  7. Avaliação Psicológica (eliminatória).

Os aprovados do concurso da polícia federal são então inscritos no Curso de Formação Profissional, que é ofertado pela Academia Nacional de Polícia. O curso dura cerca de 5 meses, totalizando 850 horas-aula e ocorre no regime de internato parcial, e recebem bolsa de 50% do valor da remuneração.

Saiba mais: Concurso PF

Quer estudar para o concurso PF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

pf ministro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.