Notícia

Concurso PF: novas articulações podem impedir prova dia 23!

Após a queda da liminar que suspendia a prova do concurso PRF, o advogado José Moura Neto concentra suas forças para impedir que ocorra a prova da PF no dia 23 de maio. O jurista realizou uma live, depois do encerramento das avaliações da Policia Rodoviária Federal, e comentou os próximos passos.

Segundo Moura Neto, já existe um grupo se movimentando para dirigir as ação em prol do adiamento das provas da Polícia Federal, e que fará de tudo para que não seja aplicado mais uma prova com esse nível de importância.

Essa é a prova de que o concurso da PF não dá para ser realizado. A gente vai tentar conseguir derrubar esse exame. Essa prova é a amostra cabal de que não tem condições de fazer concurso dessa magnitude nacional. Recebi muitas imagens de fila, aglomeração, gente sem máscara, relatos de fiscais despreparados.”

Além disso, o advogado aconselha os candidatos que tiveram problemas de saúde após as avaliações terem sido aplicadas, para guardar os exames e procurar os direitos cabíveis:

“Quem pegar Covid, quem tiver qualquer desdobramento na saúde, pega o seu Exame, correlacione e processo o Estado por danos morais. Eles te obrigaram a participar e serem vítimas de um crime…”

Por enquanto as provas do concurso PF seguem mantidas para o dia 23 de maio. Não consta ainda nenhum processo para impedir a aplicação. Contudo, o Estratégia Concursos segue investigando os desdobramentos desse caso.

Concurso PF: etapas e provas

Além das provas objetivas e discursivas, os candidatos passam pelo TAF da polícia federal; Exame Médico; Prova Oral, somente para Delegado; Prova Prática de Digitação, somente para Delegado; Avaliação Psicológica; e Avaliação de Títulos.

  1. Provas objetivas e discursivas (eliminatória e classificatória);
  2. Exame de Aptidão Física (eliminatório);
  3. Avaliação Médica (eliminatório);
  4. Prova Oral (eliminatória e classificatória, somente para Delegado);
  5. Prova Prática de Digitação (eliminatório, somente para Escrivão);
  6. Avaliação de Títulos (classificatória); e
  7. Avaliação Psicológica (eliminatória).

Os aprovados do concurso da polícia federal são então inscritos no Curso de Formação Profissional, que é ofertado pela Academia Nacional de Polícia. O curso dura cerca de 5 meses, totalizando 850 horas-aula e ocorre no regime de internato parcial, e recebem bolsa de 50% do valor da remuneração.

Saiba todas as novidades do concurso PF, assim como o possível adiamento das provas previstas para 23 de maio, no link a seguir:

Saiba mais: Concurso PF

Quer estudar para o concurso Polícia Federal 2021?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.