0

Concurso PF: discursiva na prática – Parte II

Com edital já publicado, o concurso da Polícia Federal oferece 1.500 vagas imediatas, sendo 893 para Agente, 123 para Delegado, 400 para Escrivão e 84 para Papiloscopista. As provas serão aplicadas na data provável de 23 de maio.

O Governo Federal sinalizou que há interesse em melhorar os indicadores de segurança pública e que pretende zerar o déficit da Polícia Federal, de cerca de 5.000 cargos, até o ano de 2022.

O concurso é composto pelas seguintes etapas: provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física (TAF),  avaliação médica, avaliação de títulos e avaliação psicológica. Para a prova oral, serão submetidos unicamente os candidatos ao cargo de Delegado. Já a prova prática de digitação é exclusiva para candidatos a Escrivão.

O último certame da PF aconteceu em 2018. Na ocasião, foram ofertadas 500 vagas para todos os cargos. Além da nomeação já prevista de 500 aprovados, foram convocados mais 547 excedentes.

Com o objetivo de contribuir para seu processo de estudos, o Estratégia Concursos preparou o evento “Concurso PF: discursiva na prática – Parte II”. No evento, os professores Carlos Roberto e Márcio Damasceno trarão dicas infalíveis e informações estratégicas que vão te ajudar a chegar na prova melhor preparado.

A transmissão ao vivo será nesta terça-feira, 20 de abril, às 18h, em nosso canal do Youtube. É imperdível!

Quer saber mais sobre o concurso Polícia Federal? Acesse o link abaixo e confira tudo na íntegra, preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso Polícia Federal


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *