Artigo

Concurso PF: líder do Governo anuncia preenchimento de 5 mil cargos vagos

Declaração de Joice Hasselmann aumenta perspectiva de novo concurso PF

A líder do Governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), anunciou uma excelente notícia para quem almeja ingressar na prestigiosa carreira da Polícia Federal: em publicação realizada em suas redes sociais, Hasselmann informou que o Governo Federal pretende recompor gradativamente o déficit na PF, que chega a 5 mil cargos vagos.

Hasselmann celebrou a medida anunciada na solenidade dos 100 dias do Governo Bolsonaro, determinando a convocação de 1.000 aprovados no concurso da Polícia Federal de 2018, ainda em andamento.

A convocação dos candidatos para o curso de formação profissional, com duração de 5 meses, foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última sexta-feira, 12 de abril.

Vale lembrar que a Polícia Federal também sofre com uma falta significativa de servidores no seu quadro administrativo, em especial de Agentes Administrativos, conforme havia salientado anteriormente o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que é Escrivão da Polícia Federal.

Segundo dados de março de 2019, o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, grupo de cargos do quadro administrativo da corporação, tem 419 cargos vagos, de um total de 2.642, o que tem sobrecarregado os membros da carreira policial com atividades administrativas.

Abaixo você confere a íntegra da publicação da líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann:

Concurso Polícia Federal: déficit de cargos

CargoCargos vagos (03/2019)Aprovados até o momento
Delegado690368
Agente2.464452
Escrivão984163
Papiloscopista13053
Perito134157

Mais informações

Concurso PF

Ascom Estratégia
[email protected]

Concursos de Polícia

Os 10 principais concursos de Polícia Civil em 2019

Image result for concursos abertos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parece que a pf quer formar novos pfs em duas turmas por ano, até recompor seu efetivo.
    lisboahlm em 15/04/19 às 13:17