Artigo

Concurso PC PR: governador anuncia 400 vagas para diversos cargos

Foi anunciado ontem, 3 de julho, em uma coletiva de imprensa no Palácio Iguaçu pelo governado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior a preparação de novos concursos para diversas áreas, entre elas, a da Polícia Civil.

A proposta é que ocorra a contratação de 400 Polícias Civis para diversos cargos, incluindo 50 delegados, 50 papiloscopistas e investigadores.
Além disso, o governador também anunciou o reajuste de 5,09% no salário  dos funcionários públicos ao longo de 4 anos.

A condição para que ocorra as novas contratações e reajustes sem que isso ultrapasse o limite de despesas de pessoal ativo e inativo conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, é que haja o fim da licença prêmio para os servidores.

As últimas notícias divulgadas sobre o concurso PC PR foram acerca de uma solicitação para o concurso de Investigador de Polícia Civil, que requisitou o provimento de 766 cargos para a 5ª classe, o concurso foi aprovado em 2017.

De acordo com o protocolo que prevê a abertura do concurso para Investigador, a última atualização ocorreu no dia 10 de junho e atualmente está com o Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná.

Saiba mais: Concurso PC PM

Quer estudar para o PC PR?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PC PR:

CURSO PC PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Celso. O último concurso para escrivão foi realizado ano passado. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 16/07/19 às 16:40
  • E o concurso de escrivão da PC PR ?
    Celso em 04/07/19 às 12:04