Artigo

Concurso PC GO: promotor recomenda novo certame

O promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, expediu recomendação ao secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, para que um novo concurso PC GO, para os cargos de Agente e Escrivão, seja realizado e concluído em até um ano.

A recomendação traz, também, a orientação para que, em até 180 dias, todas as todas as delegacias do estado sejam compostas de ao menos um delegado de polícia, um escrivão e dois agentes. “De forma que o atendimento da Polícia Civil aos cidadãos seja feito por um servidor efetivo do órgão e não mais por servidores comissionados ou cedidos por prefeituras”, reforça o promotor.

Na recomendação, a promotoria informa que, por meio da Portaria nº 81/2027, iniciou investigação para apurar supostas irregularidades no quadro de servidores da PC GO.

Foram pontuados na recomendação que, dos 246 municípios goianos, só 34% possuem delegados lotados e 57,7% contam com algum servidor policial (escrivão ou agente) lotado, e das 126 comarcas do Poder Judiciário, 50 não têm a presença de um delegado de polícia, contribuindo para a lentidão no andamento das investigações. Outras supostas irregularidades são descritas na recomendação do promotor.

A partir da data de publicação da recomendação, ocorrida na última segunda-feira, 11 de maio de 2020, a secretaria terá o prazo de dez dias para acatar ou não as recomendação.

Perspectiva – Concurso PC GO

Em julho de 2019, foi anunciada, no Diário Oficial de Goiás, a comissão do concurso PC GO. A princípio, a previsão era para 550 vagas, para os cargos de Agente e Escrivão, com previsão de publicação do edital ainda para 2019.

Último concurso PC GO

O último concurso PC GO, visando suprir as vacâncias da instituição, ocorreu em 2016. Sob responsabilidade Cespe/Cebraspe, foram ofertadas 500 vagas, para os cargos de Agente de Polícia Substituto (280) e Escrivão de Polícia Substituto (220), de nível superior.

A remuneração inicial era de R$ 1.500,00, além dos benefícios.

Saiba mais: Concurso PC GO

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Quer estudar para o concurso Polícia Civil Goiás?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso Polícia Civil GO? Confira abaixo nosso curso exclusivo e inicie seus estudos:

CURSOS PARA O CONCURSO PC GO

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.