Notícia

Concurso MPO: novo edital poderá contar com 300 aprovados

O novo edital do concurso MPO, previsto para ser publicado ainda neste mês, contará com 100 vagas, mas a lista de aprovados poderá apresentar até 300 nomes.

A autorização da relação entre a quantidade de vagas e a quantidade máxima de aprovados foi publicada nesta quinta-feira, 18, por meio do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo consta na Portaria GM/MPO N°7, a quantidade de aprovados em concursos públicos com mais de uma etapa poderá corresponder ao triplo da quantidade de vagas, caso o número de oportunidades da seleção seja superior a 30.

Ademais, a banca do novo concurso MPO já foi definida. O Cebraspe será o responsável pela organização do edital.

Resumo do novo concurso MPO

O certame será para provimento ao cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. Inclusive, recentemente, foi sancionado o reajuste salarial de 9% dos servidores do executivo federal. Com isso, as remunerações da carreira de APO passaram a ser as seguintes com valor inicial de R$ 20.924,80:

Tabela remuneratória para a carreira de APO

Quais são os requisitos?

Para ingressar no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento é necessário possuir curso superior concluído em nível de graduação.

Para mais detalhes do concurso MPO, cujo novo edital poderá contar com 300 aprovados, acesse o artigo abaixo e confira todos os detalhes:

Saiba mais: MPO


Quer estudar para o concurso MPO?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Participe do nosso Grupo de Estudos gratuito do MPO

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.