Artigo

Concurso Juiz AP tem comissão formada oficializada!

A comissão do X Concurso Juiz AP, que deverá prover 7 vagas diretas mais cadastro reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto no Estado do Amapá foi oficializada em uma publicação no Diário da Justiça do Estado na última quarta-feira, 21 de outubro, pelo Desembargador Presidente do Tribunal, João Guilherme Lages Mendes.

A decisão se baseou no exaurimento da lista de aprovados e da validade do IX Concurso Público de Provas e Títulos, que ofertou 11 vagas para Juiz de Direito Substituto no órgão em 2014, bem como na necessidade urgente e inadiável de se recompor o Quadro de Membros do órgão.

Foram também levadas em consideração as decisões tomadas pelo Egrégio Pleno Administrativo da Corte, por ocasião de suas 799ª e 811ª Sessões Ordinárias que autorizaram a realização do X concurso Público de Provas e Títulos para Juiz de Direito Substituto.

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar, no tempo da inscrição definitiva, com três anos de atividade jurídica, exercida após a colação de grau no curso superior.

Do total de 20 cargos existentes na carreira hoje, há 11 vagos para Juiz Substituto e mais cinco juízes já manifestaram interesse em se aposentar ainda este ano.

Para acessar a publicação na íntegra, clique aqui.

Mais informações: Concurso TJ AP Juiz

Quer se preparar para o concurso Juiz AP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.